











EntreVistas – Itaú Cultural 2014
A exposição Entrevistas é o resultado de 4 anos de investigação sobre a cidade de São Paulo. É uma pesquisa visual que reúne trabalhos de natureza distinta, uma extensa documentação com fotografias aéreas, fotografias em formato panorâmico do interior das casas e seus moradores com uma vista sobre a cidade, e uma instalação composta de fotoesculturas e backlights. A sala foi projetada para ser um ambiente escuro em que as peças tem luz própria.
Nas laterais da sala 2 longas séries de 16m cada com os retratos dos moradores na sua intimidade e mostrando a visão que eles tem seu cotidiano. É através do olhar destes moradores que revemos a cidade e suas circunstâncias.
As fotoesculturas são objetos e formas da cidade reconstruídas em múltiplos planos e ficam no centro da sala. Sobre elas haverão projeções em video-mapping que transformam imagens estáticas impressas na estrutura das obras em cores, percursos – em imagens em movimento. É uma visão viva, pulsante com permanentes surpresas para o espectador. É um convite a refletir sobre a própria dificuldade de se entender a cidade e como nos inserimos nela.
Ao fundo da sala há uma instalação em backlight composta por 30 imagens do céu da cidade. Esta parede quase abstrata dá o tom das diversas luzes que iluminam a metrópole. Este conjunto de fotografias em diferentes suportes e abordagens procura ao mesmo tempo trazer uma visão de uma urbes concreta e construída.